Rival do Uber, Lyft recebe autorização para testar carros autônomos na Califórnia

Companhia baseada em São Francisco tem fechado uma série de parcerias e investimentos para desenvolvimento da tecnologia e de serviços
 Lyft-carro

A principal concorrente da Uber nos Estados Unidos, a startup Lyft conseguiu permissão para testar veículos autônomos nas ruas públicas da Califórnia.

A autorização acontece dois meses após o anúncio dos planos da companhia para oferecer um carro autônomo como opção de transporte na região de São Francisco.

O  Lyft tem avançado na disputada corrida para desenvolver e, eventualmente, comercializar um serviço que inclui carros autônomos. Isso porque a companhia baseada em São Francisco firmou uma série de parcerias e recebeu investimentos de grandes montadoras para esforços na área.

A General Motors investiu meio bilhão de dólares na companhia em 2016, enquanto a Jaguar Land Rover investiu US$ 25 milhões.

Neste ano, a Lyft e a Waymo, unidade da Alphabet de veículos autônomos, anunciaram um acordo de colaboração em pesquisas para a indústria.

A companhia também fechou parcerias com a Ford e a startup Nutonomy para incorporar carros autônomos em sua frota.

Enquanto isso, o Uber tem testado carros autônomos desde o ano passado em cidades dos Estados Unidos, incluindo a Califórnia. Entretanto, a pioneira em serviço de transporte individual tem sofrido uma série de reveses. O mais recente dele dá conta de que a Uber escondeu por um ano um vazamento massivo de 57 milhões de dados de usuários.